quarta-feira, 21 de outubro de 2020

 Hospital recebe equipamentos doados pelo Rotary

O Rotary Club de Matão e o Rotary Club de Matão Terra da Saudade viabilizaram a doação de equipamentos para o Hospital Carlos Fernando Malzoni (HCFM), no valor total de R$ 18.290,00. A entrega foi realizada na terça-feira (13/10), com a presença de representantes dos dois clubes e do projeto Matão Solidária, que fez o repasse de parte dos recursos.

A Superintendente do HCFM Denise Minelli, recepcionou os representantes das instituições: Renato Conzi (RC Matão); Joemir Pinotti e Fabiana Pires (RC Matão Terra da Saudade); e Júlio Marischen (Projeto Matão Solidária). 

Os equipamentos destinados ao Hospital de Matão foram um eletrocardiógrafo TC10 Philips, um carro para eletrocardiógrafo, dois sensores de oximetria, dois sensores temperatura e 30 rolos de papel termoquímico.

Essa ação é parte de um projeto global que atendeu treze hospitais de treze municípios pertencentes ao Distrito 4.540 do Rotary Internacional. No total foram investidos mais de R$ 252 mil, com o intuito de proporcionar a melhoria da infraestrutura hospitalar no Distrito para combater a COVID-19. Proporcionará ainda, benefícios duradouros às instituições e melhoria da qualidade de vida das pessoas, mesmo após a fase crítica da pandemia.

Os Projetos de Subsídios Globais do Rotary Internacional funcionam com a formação de uma parceria envolvendo o Distrito Rotário, que representa os clubes da sua região, mais um clube internacional, neste caso, o Rotary  Club Calgary Olympic, do Canadá. Após a elaboração e aprovação do projeto, cada clube entra com sua contrapartida e a Fundação Rotária complementa o valor para viabilização da ação.

Em Matão, a contrapartida dos clubes foi custeada pelo projeto Matão Solidária, iniciativa criada para socorrer as entidades em tempos de pandemia do novo Coronavírus. Vale ressaltar, que tanto o RC Matão, quanto o RC Matão Terra da Saudade fazem parte do Matão Solidária, motivo pelo qual ocorreu essa situação de ajuda mútua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário